quinta-feira, junho 21, 2012

São Bernardo colocará todo seu acervo histórico on-line em até dois anos


Todo o acervo histórico e iconográfico de São Bernardo do Campo estará, em até dois anos, à disposição da população para consulta on-line. O convênio para a digitalização dos documentos foi anunciado nesta quarta-feira (20) pelo secretário municipal de Cultura e representantes do Instituto Navegar, responsáveis pela aprovação do projeto no Ministério da Cultura.

O projeto, intitulado Memória e Patrimônio em imagem, consiste em informatização, digitalização, "fotografação" e facilitação de acesso ao acervo fotográfico e de objetos. Entre os itens a serem digitalizados, estão os acervos da Seção de Pesquisa e Documentação, que reúne a história da cidade, da Seção de Patrimônio, com os bens culturais, e da Pinacoteca, com artes plásticas e esculturas locais e do Brasil. A princípio, serão digitalizados 28 mil imagens e dois mil objetos.

Após a definição de software para a execução do projeto, o próximo passo é fotografar as obras. "O objetivo é digitalizar o acervo da cidade, que poderá ser acessado de forma eletrônica, por qualquer cidadão", disse o secretário de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.