segunda-feira, junho 25, 2012

Praças no entorno da Paróquia São José, no Baeta, são entregues revitalizadas

Quatro praças que ficam no entorno da Paróquia São José, na Rua Giacinto Tognato, no Bairro Baeta Neves, foram completamente revitalizadas e entregues neste domingo (24) pelo prefeito de São Bernardo do Campo. Os espaços públicos receberam as benfeitorias com o objetivo de proporcionar melhores condições de lazer para a região. Cerca de mil pessoas compareceram a solenidade, que teve a benção do padre Carlito Dall’Agnese.
A intervenção foi iniciada em novembro do ano passado. Os espaços públicos não recebiam nenhum tipo de melhoria há cerca de dez anos, a não ser a manutenção da grama existente no local.

O chefe do Executivo, que participou pela manhã da missa na Paróquia, destacou que a revitalização dessas praças faz parte da transformação que está realizando na cidade. "Estamos melhorando a qualidade de vida da população. No entanto, as famílias devem ocupar essas áreas para que sejam ambientes de convivência e possam utilizar, inclusive, para caminhadas, por exemplo", disse.

Para Maria das Graças da Silva, 48 anos, moradora do bairro há mais de 40 anos, os espaços ficaram excelentes. "Agora tem lixeira, lugar para sentar e conversar com os amigos. Mas, nós moradores temos que ajudar a cuidar dessas praças para que elas continuem bonitas", frisou.

Obra - A intervenção alterou e reorganizou todo o espaço urbano, o que incluiu a modificação de uma via que ficava entre a Paróquia São José e as praças Cônego Lazaro Equini e Abelardo Gomes de Souza. Com a mudança, a rua em questão foi deslocada para a frente das praças, que foram agrupadas, permitindo assim maior espaço livre de lazer, totalizando uma área de 5,1 mil m².

Durante a revitalização, as praças Sebastião Tavares e Fortunato Giolo, que ficam atrás da igreja, também foram contempladas e ganharam novas áreas de convívio com bancos e mesas, playground, melhorias na iluminação e novo desenho do piso.

A calçada que se encontrava em mal estado de conservação, com árvores que deterioravam o passeio, recebeu acessibilidade para pessoas com deficiência.

Também foi realizado nos espaços o plantio de cerca de 40 árvores, entre elas, pau-brasil, gardênias, orquídeas, lírios, jabuticabas, ipês, araçás e palmeira guariroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.