segunda-feira, junho 11, 2012

Após 2ª vitória, técnico e atleta do São Bernardo/BMG exaltam jogos da Seleção

O assistente técnico Rubinho e o oposto Renan Buiatti estão em casa na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei. O treinador e o jogador do time de vôlei do São Bernardo/BMG, respectivamente, estão no Ginásio Poliesportivo para a disputa dos três jogos do Brasil contra Finlândia, Canadá e Polônia neste fim de semana, pela terceira rodada da competição. Neste sábado (9), o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0, mesmo placar da sexta-feira, quando derrotou a Finlândia.

Para Rubinho, jogar em São Bernardo do Campo é a oportunidade de rever velhos amigos que acompanham seu trabalho no time são-bernardense. "É muito bacana, muito bom. Várias pessoas que seguem o São Bernardo/BMG estão aqui no ginásio nesses jogos. É legal disputar uma competição tão importante com equipes tão fortes. É um presente para a cidade", afirma o assistente técnico de Bernardinho na Seleção. "É um bom ginásio. No Brasil, eu diria que é um dos melhores para esse tipo de evento", completou Rubinho, se referindo às boas condições do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

Dentro de quadra, o oposto Renan Buiatti também se sente confortável e comemora o apoio da torcida brasileira na cidade. "Só de estar aqui nesse ginásio cheio já é muito bom", disse. "É o oitavo ano já que jogo aqui em São Bernardo e me sinto em casa, estou muito bem acostumado", completou o atleta de 2,17 metros da Seleção e do São Bernardo/BMG.

Além de Renan e Rubinho, outros atletas da Seleção Brasileira também já passaram pelo time de São Bernardo do Campo. O ponteiro Dante, o líbero Serginho e o oposto Wallace Souza reencontram a torcida são-bernardense nessa Liga Mundial.

O jogo – Neste sábado (8), o Ginásio Poliesportivo estava novamente lotado, agora para a partida contra o Canadá. No primeiro set, a Seleção Brasileira ficou à frente do placar durante todo o tempo, mas não conseguiu abrir vantagem maior que seis pontos. No set point, em belo ataque do oposto Théo, os brasileiros fecharam em 25 a 22.

No segundo set o equilíbrio também foi grande. O Canadá ficou à frente do marcador até o sexto ponto, mas a partir daí o Brasil equilibrou o jogo e conseguiu virar. Após abrir 24 a 17, a Seleção fechou o set com Murilo, que explorou o bloqueio canadense e fez o 25º ponto.

Assim como no jogo contra a Finlândia, na sexta-feira, o Brasil não encontrou resistência adversária no terceiro e último set. Sempre com dez pontos de vantagem no placar, o Canadá se entregou e foi atropelado pela Seleção. No último ponto do jogo, Sidão subiu e garantiu o elástico marcador de 25 a 11 e os 3 a 0 na partida. O Brasil volta à quadra neste domingo, às 10h, para enfrentar a Polônia. Não há mais ingressos disponíveis.

Antes da etapa de São Bernardo do Campo, o Brasil já havia entrado em quadra em outras seis partidas pela Liga Mundial. Nos dias 18, 19 e 20 de maio, na etapa de Toronto, a Seleção perdeu para Polônia e Canadá e venceu a Finlândia. Nos jogos disputados no último fim de semana, na casa dos poloneses, derrota para os anfitriões e vitórias sobre os canadenses e os finlandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.