quinta-feira, junho 14, 2012

PMDB de São Bernardo aguarda decisão de Marinho

Partido afirma que prioridade é compor chapa com PT, que ainda não definiu nome

O PMDB de São Bernardo afirmou ter dado todas as provas ao prefeito e pré-candidato a reeleição Luiz Marinho (PT) de que a prioridade da legenda é compor a chapa majoritária petista. Agora, os peemedebistas esperam a definição de Marinho.
A declaração foi dada pelo vereador Tunico Vieira (PMDB), um dos cotados para ser o candidato a vice-prefeito. “A prioridade do PMDB é ser candidato a vice-prefeito do Marinho. E isso já foi falado ao PT e ao prefeito. Agora, resta a gente esperar a decisão dele”, disse Tunico.
As executivas estaduais e nacionais do PMDB têm ajudado o diretório municipal a emplacar Tunico como candidato a vice-prefeito do Marinho. Na semana passada, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, por telefone, reiterou a Marinho a disposição do partido.
“Estive com Temer na semana passada e ele falou da prioridade do diretório nacional de fechar a aliança para chapa majoritária com o PT de São Bernardo. O vice-presidente falou com Marinho e reiterou a importância da parceria. Como disse estamos na expectativa e aguardando a decisão que só pode ser do prefeito”, avaliou Tunico.
Marinho já anunciou que a escolha do seu candidato a vice-prefeito será oficializada próximo ao dia da convenção do PT, marcada para o dia 30 de junho. O PT e o prefeito reafirmam que o PMDB é um dos cotados para assumir a vaga, mas lembra que o atual vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB), pode se manter no posto.
Convenção do PMDB e Plano B- O PMDB, que está esperando a decisão do PT, marcou a convenção partidária também para o dia 30. De acordo com Tunico, o partido não pensa em “um plano B”, caso não for o escolhido para compor a chapa majoritária ao lado de Marinho. Entretanto, não descarta apostar em uma candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.