segunda-feira, junho 11, 2012

Com Ginásio Poliesportivo lotado, Seleção Brasileira vence na Liga Mundial

O Ginásio Poliesportivo estava completamente lotado para a primeira partida da Seleção Brasileira de vôlei masculino. Na fria manhã desta sexta-feira (8), em São Bernardo do Campo, mais de cinco mil pessoas torceram e apoiaram o Brasil na vitória por 3 sets a 0 contra a Finlândia, pela terceira etapa da Liga Mundial.

Em busca do décimo título da competição, os brasileiros encontraram muita resistência da Finlândia. O time do técnico Bernardinho, com o apoio maciço da torcida, teve dificuldades para fechar o primeiro set. Depois de ficar atrás do placar na maior parte dele, o Brasil conseguiu empatar no final, em 17 a 17, e passar à frente do marcador em saque de Sidão. No final, Dante aproveitou o bloqueio adversário e fechou o set em 25 a 21.

O segundo set foi tão complicando quanto o primeiro. Sempre na frente do marcador, o Brasil não conseguiu abrir mais que três pontos de vantagem. Depois de tomar um susto da Finlândia, que conseguiu igualar o placar em 20 a 20, a Seleção fechou o segundo set em 25 a 22 em um erro de ataque dos finlandeses.

O terceiro set um verdadeiro massacre. Sem dar chances à Finlândia e com pouquíssimos erros, o Brasil chegou a abrir 15 pontos de vantagem e fechou o placar em 25 a 09.

Muito barulhenta e apoiando ponto a ponto, a torcida brasileira que esteve no Ginásio Poliesportivo foi muito elogiada pelo meio de rede Lucão. "Nunca tinha jogado no ginásio de São Bernardo tão cheio. A torcida brasileira sempre é assim, coloca pressão no adversário e ajuda muito a gente", afirmou. "Os torcedores foram sensacionais", completou o líbero Serginho, que já jogou pela equipe de vôlei de São Bernardo do Campo.

Feliz com a vitória sobre os finlandeses, o técnico Bernardinho ainda espera mais de sua equipe para os jogos contra canadenses e poloneses. "O primeiro set foi duro, fomos virar o placar no 20º ponto. Aprendemos as lições, temos que ter atenção para sábado e domingo. Faltam apenas 50 dias para nossa estreia nas Olimpíadas", disse.

Antes da etapa de São Bernardo do Campo, o Brasil já havia entrado em quadra em outras seis partidas pela Liga Mundial. Nos dias 18, 19 e 20 de maio, na etapa de Toronto, a Seleção perdeu para Polônia e Canadá e venceu a Finlândia. Nos jogos disputados no último fim de semana, na casa dos poloneses, derrota para os anfitriões e vitórias sobre os canadenses e os finlandeses. O Brasil volta à quadra neste sábado, às 10h, para enfrentar o Canadá. No domingo, no mesmo horário, o adversário é a forte equipe da Polônia. Não há mais ingressos disponíveis para nenhuma das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.