terça-feira, junho 19, 2012

esta semana, o prefeito de São Bernardo e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), pretende se reunir com os partidos aliados para escutá-los sobre a escolha do candidato a vice-prefeito. O petista tem até o dia 30 para homologar a composição da chapa majoritária.

Petista tem até o dia 30 para homologar composição da chapa majoritária

Esta semana, o prefeito de São Bernardo e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), pretende se reunir com os partidos aliados para escutá-los sobre a escolha do candidato a vice-prefeito. O petista tem até o dia 30 para homologar a composição da chapa majoritária.

A escolha do vice de Marinho está entre dois nomes: o do atual vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB) e o do vereador Tunico Vieira (PMDB). O prefeito afirmou que a decisão será dele, já que chegou a propor para o PMDB e PTB buscarem consenso entre si, mas não obteve sucesso. “Sugeri aos dois partidos (PMDB e PTB) que chegasse a um consenso. Aparentemente essa possibilidade não está dada. Eu vou ter de tomar uma decisão, que será a partir de um processo de consulta entre os partidos aliados”, declarou Marinho, ao ressaltar que nesta semana iniciará os encontros.

Marinho explicou que a escolha do candidato a vice não depende mais das articulações políticas da Capital. “A decisão agora só depende de São Bernardo. A escolha é exclusiva daqui”.

Um dos agravantes do PMDB, na avaliação de Marinho, é o fato de o partido condicionar a aliança à reeleição com confirmação da vaga de vice-prefeito. “Eu já disse, e reafirmo, que a aliança com o PMDB não pode estar condicionada a vice. Comigo a discussão é o inverso, primeiro tem de integrar ao arco de aliança e depois discutir a composição da vice”, avaliou.

O PMDB nacional tem investido na possível composição entre PT e PMDB em São Bernardo. O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, tem conversado com frequência com Marinho. O mesmo tem sido feito pelo presidente estadual, o deputado estadual Campos Machado.

Com a expectativa de Marinho buscar a opinião dos partidos aliados, o PTB e o PMDB estão conversando com algumas legendas. O PV, inclusive, estaria ensaiando o anúncio de apoio a Tunico.
Aliados - O PT e o Marinho estão fechando o arco de alianças. Até agora, são quase 20 legendas apoiando a candidatura à reeleição: PT, PSB, PTB, DEM, PSD, PP, PTD, PT do B, PTC, PV, PR, PRD, PRTB, PC do B, PSL e PSDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.