sexta-feira, março 23, 2012

Marinho afirma não estar preocupado com candidatura oposicionista

22/03/2012 - ELEIÇÕES 2012
PSDB desiste de candidatura e apoia Manente em SBC
Por: Júlio Gardesani (julio@abcdmaior.com.br)

Rachado, o PSDB de São Bernardo desistiu da candidatura própria à Prefeitura. Os tucanos decidiram indicar o vereador Admir Ferro (PSDB) como vice do deputado estadual Alex Manente (PPS) – apoiador de Luiz Marinho (PT) no segundo turno das eleições de 2008 -, que encabeçará a chapa oposicionista na cidade durante as eleições deste ano. A parceria entre os dois partidos foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22/03).

Após muita especulação, prevaleceu o posicionamento do deputado federal William Dib (PSDB), que defendia apoio a Manente. Dib conseguiu “convencer” Admir a desistir de sua candidatura e derrotar o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), defensor da candidatura própria.

Morando não participou da reunião que definiu o apoio a Manente, nesta quarta-feira (21/03). Nem mesmo Admir está convencido do apoio de Morando à dobrada. “Esta é uma decisão dele. Espero poder convencê-lo”, garantiu Admir.

Pesquisa – De acordo com Admir, a decisão em apoiar outra candidatura foi técnica. “Temos pesquisas que apontam Manente como o principal nome da oposição na cidade”, disse.

Já o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami (PSDB), que também participou da coletiva , acredita que Morando era o melhor candidato. “Morando é deputado, foi muito bem votado nas eleições de 2008 e era o candidato mais preparado para preocupar a Administração. Mas ele não colocou seu nome à disposição do partido”, completou.

Marinho – Questionado sobre a parceria oposicionista, o prefeito Marinho disse não estar preocupado com a articulação entre PSDB e PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.