quarta-feira, março 07, 2012

Hugo Hoyama garante vaga para disputar as Olimpíadas

 
 
Com 42 anos de idade, Hugo Hoyama conquistou nesta segunda-feira (4) uma das vagas para as Olimpíadas de Londres, que serão realizadas em julho e agosto deste ano, após chegar às semifinais do segundo dia do Pré-Olímpico da América Latina, disputado no Rio de Janeiro.

Segundo maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, com dez títulos, o são-bernardense é o principal nome da modalidade no País e busca sua medalha inédita em Olimpíadas. "Eu vibrei muito desta vez. Foi sensacional, parecia a minha primeira classificação para as Olimpíadas. Sabia que seria difícil, mas deu muito certo", afirma o atleta. Além de Hugo Hoyama, representarão o Brasil na modalidade Gustavo Tsuboi, Lígia Santos e Caroline Kumahara.

História vitoriosa – São 35 anos de uma gloriosa carreira construída em São Bernardo do Campo. Foi aos sete anos que Hugo Hoyama começou sua carreira no tênis de mesa e, desde o início, passou a treinar na cidade. Considerado o maior atleta da história do município, nem passa pela sua cabeça mudar para outra cidade.

A sua lista de títulos é extensa. Segundo Hoyama, são mais de 500 medalhas e 250 troféus, incluindo os dos Jogos Abertos do Interior e os dos Jogos Regionais, ambos conquistados por São Bernardo do Campo em 2011, após 38 anos de jejum.

"Eu tenho que agradecer ao pessoal de São Bernardo, que sempre me apoia, principalmente, o prefeito e todos da Secretaria de Esportes e Lazer", afirma o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.