quarta-feira, março 07, 2012

Câmara aprova projeto que prevê legalização fundiária da Vila das Valsas

Escrito por Administrator (Jornal em Rede) 
Dom, 04 de Março de 2012 17:51
 
Na manhã desta quarta-feira (29/2), os vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovaram durante a sessão ordinária o projeto que prevê a legalização fundiária na Vila das Valsas. Após a publicação da lei no jornal Notícias do Município, os moradores terão condições de serem os reais proprietários de seus imóveis.

O projeto foi criado para regularizar a área da Vila das Valsas. Até então, os moradores tinham apenas o direito real de uso, que estava em nome da associação de moradores do bairro. Com a matéria, os munícipes passarão a ter a escritura de suas casas.

O próximo bairro a receber esse benefício será o Botujuru. O projeto deve vir para a Câmara nas próximas sessões.

Conselho dos Idosos – Durante a sessão ordinária, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo elegeu um parlamentar para fazer parte o Conselho Municipal dos Idosos. Para a composição, foi escolhido o vereador Zé Ferreira como titular e Gilberto França como suplente. Este conselho contém integrantes do Poder Executivo, Legislativo e de associações da cidade e foi criado para discutir políticas públicas para idosos e criação de projetos.

GCM – No início da sessão ordinária, os Guardas Civis Metropolitanos fizeram um protesto pacífico no Plenário do Teatro Cacilda Becker, usado pelo Legislativo. O diretor do Sindiserv (Sindicatos dos Servidores Públicos), Carlos Roberto da Silva, o Ketu, utilizou a Tribuna Livre para dar voz ao protesto dos GCMs. Os guardas estão em negociação com o Executivo Municipal para que seja retomada a revisão do estatuto da categoria, interrompida em 2010, e para que sejam discutidas as referências salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.