quarta-feira, março 21, 2012

Prefeito dá palestra sobre gestão participativa na Metodista

 
O prefeito de São Bernardo abriu o 7º Encontro dos Tecnólogos (Encotec), na segunda-feira (19), no campus Vergueiro, da Universidade Metodista de São Paulo, abordando a importância da participação popular na gestão da cidade e a necessidade que tem a economia brasileira de mão de obra técnica.

Cerca de 200 pessoas participaram da palestra, entre estudantes de logística, marketing, recursos humanos, gastronomia, processos gerenciais e gestão da qualidade, além de professores e convidados. O encontro, que será realizado até sexta-feira (23), também tem o objetivo de estimular o ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

Para o prefeito, a economia brasileira precisa que as universidades realizem esforço para valorizar os técnicos, cuja formação é mais rápida. "Daí a importância de encontros como o Encotec, que faz a ponte entre o setor acadêmico e o empresarial", afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo também falou sobre a gestão participativa que está sendo implementada em São Bernardo. "Ao assumir a Prefeitura, em 2009, comecei a pensar o planejamento da cidade a curto, médio e longo prazo. Então, fizemos o Plano Plurianual Participativo (PPA), que definiu as prioridades de governo para os próximos quatro anos com a participação popular", disse.

Para o prefeito, esse processo ocorreu com a realização de 29 plenárias populares em todas as regiões da cidade, nas quais participaram 15 mil pessoas.

Durante a sua palestra, o chefe do Executivo também falou sobre alguns dos investimentos que a Prefeitura está fazendo na cidade. Na saúde, uma das maiores demandas da população, ele citou a construção do Hospital de Clínicas (HC), em fase final de obras, as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das quais seis já foram entregues, e a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para o reitor da Universidade Metodista, Marcio de Moraes, ter o prefeito no encontro foi muito importante, não só para formação, mas também para a informação dos alunos, que são 90% moradores de São Bernardo. "Eles tiveram condições de conhecer quem está liderando a cidade e de que maneira ele trata o que é público: de forma diferenciada do que estão acostumados a ouvir e ver. Esses exemplos de gestão participativa serão levados para a sala de aula", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.